Para onde vai a água que você usa?

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp

            Na manhã de terça-feira, 18, foram lançadas a XIX Semana Interamericana da Água e XII Semana Estadual da Água. O tema deste ano, “Para onde vai a água que usamos”, busca alertar a sociedade gaúcha para a importância da preservação de nossos espaços hídricos. A programação, que promoverá debates e seminários sobre o destino líquido mais importante do Planeta, inicia no dia 29 de setembro e se estende até 4 de outubro.

            Guaíba terá papel central no evento deste ano. Além de realizar em conjunto a Iª Semana Municipal da Água, o Município fará o encerramento das atividades no Estado, num abraço simbólico ao Lago Guaíba, no último dia das atividades.
Passeio Ciclístico, Seminário e Audiência Pública         

             A programação ainda reserva um Passeio Ciclístico no dia 30 de setembro e dois encontros no Auditório da Prefeitura: um Seminário de Resíduos Sólidos (2 de outubro, às 14h) e uma Audiência Pública sobre o Plano de Saneamento Básico (2 de outubro, às 16h30min). Além das apresentações, no dia do encerramento, de Beto Herman, às 14h30min, e do Teatro de Bonecos do DMAE, às 16h30min, ambas no Terminal Hidro-Rodoviário.     

            A Semana da Água é uma promoção da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), em parceria com a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. E conta com o apoio da AMA, da Prefeitura Municipal de Guaíba, da Celulose Riograndense e de outras 22 entidades.

Fotos: Sandra Domit / Prefeitura de Guaíba

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp