Caminhão é flagrado despejando resíduos em canal do Arroio Passo Fundo

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp
 
 
Um caminhão limpa-fossa foi flagrado descarregando sua carga no canal de drenagem da Nova Guaíba, na Av. das Indústrias, próximo à Escola Otero Paiva Guimarães,  por volta das 12h do dia 6 de novembro. Membros da Associação Amigos do Meio Ambiente e alunos da rede pública de ensino, que voltavam de uma visita de educação ambiental à região, notaram a movimentação e estranharam a operação que derramava o resíduo diretamente no canal que deságua no Arroio Passo Fundo.
 
Os funcionários que operavam o caminhão informaram que teriam derramado até aquele momento 2 mil litros de material proveniente de fossas. O fato curioso é que os técnicos da AMA e os alunos da rede pública voltavam justamente de uma atividade que trabalhava a conscientização à respeito da severa poluição do Arroio Passo Fundo.
 

 

Tal fato explicita, mais uma vez, a fragilidade dos sistemas de fiscalização ambiental, e levanta o questionamento de quantas vezes fatos como esse ocorreram sem o conhecimento público, contribuindo com a grave situação do APF. O caso foi encaminhado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), à FEPAM e ao Ministério Público.
FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp