Comitê do Lago em Guaíba

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp
Na tarde de terça-feira, 24 de junho, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfico do Lago Guaíba realizou reunião em nosso Município. Os integrantes do órgão responsável pela fiscalização da qualidade das 37 sub-bacias, inclusive o Arroio Passo Fundo, reuniram-se no Auditório do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, após passeio de Jardineira para conhecer os pontos turísticos e as principais belezas naturais de Guaíba.
O convite para a realização do evento em Guaíba partiu da Associação Amigos do Meio Ambiente, entidade que integra o Comitê. Conduzida pelo presidente Manuel Salvaterra, a reunião tratou das ações de comunicação projetadas para o Plano de Monitoramento do Lago Guaíba, do Projeto Rio Limpo, de Gravataí, e ainda contou com uma apresentação sobre o trabalho Socioambiental realizado pela AMA nos últimos anos em Guaíba.
A principal pauta, porém, coube ao Arroio Passo Fundo. Uma das sub-bacias mais degradadas do Lago Guaíba, o APF recebeu atenção especial dos participantes. A Secretária do Meio Ambiente, Cláudia Jardim, e o coordenador administrativo da AMA, Túlio Carvalho, relataram os avanços para que o Plano de Monitoramento seja finalmente financiado. Entre eles, a iniciativa de protocolar o projeto na primeira quinzena de junho na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
A reunião do Comitê do Lago recebeu o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, da SMAMA e da 12ª Coordenadoria de Ensino.
FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp