Studio AMA: Resíduos Perigosos e Logística Reversa

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp
O Studio AMA desta quarta-feira, 3 de dezembro, debateu as questões dos Resíduos Perigosos e da Logística Reversa.
Dando continuidade às discussões sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, presente desde as primeiras edições do programa, a equipe da AMA abordou assuntos como a gestão compartilhada, as consequências do contato do homem e do meio ambiente com resíduos de alto risco de contaminação, e os 30 anos de uma das maiores tragédias químicas da história, em Bhopal, na Índia.
A AMA também lançou um desafio durante o programa: foram informados os nomes e os endereços de comércios da cidade que já praticam a logística reversa em Guaíba. Nas próximas semanas, a entidade deve divulgar uma lista dos estabelecimentos que estão agindo conforme prevê a legislação dessa área.
O intervalo musical ficou por conta de Zeca Baleiro, com a canção Tevê, uma parceria dele com Kleber Albuquerque.
Participaram do programa, além do coordenador administrativo da AMA e apresentador Túlio Carvalho, a bióloga Maiane Papke, o técnico ambiental Marcos Munhoz, o jornalista Guilherme Lessa Bica e o coordenador financeiro da entidade Ricardo Jardim.
 Conheça alguns comércios em Guaíba que realizam logística reversa:
Importante:  Após o uso, devolva seu produto para o comércio onde ele foi adquirido. Lembre-se: na hora de comprar um produto, procure sempre por comércios que realizam a logística reversa.

Boas práticas: a AMA segue mapeando o comércio de Guaíba para divulgar os locais que praticam a logística reversa. Caso você conheça algum local onde ela acontece e ele não esteja listado aqui, entre em contato conosco para divulgarmos cada vez mais os estabelecimentos que estão alinhados com as boas práticas ambientais.

E-mail: amaguaiba@gmail.com

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp