AMA assume Secretaria Executiva do Comitê do Lago Guaíba

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp
A Associação Amigos do Meio Ambiente assumiu nessa quarta-feira, 25, a Secretaria Executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba. Em reunião na sede da entidade, localizada no Centro de Porto Alegre, os coordenadores da AMA, Túlio Carvalho e Ricardo Jardim, assinaram o convênio com o presidente do Comitê, Manoel Salvaterra.
“Aceitar o desafio de assumir a Secretaria Executiva do Comitê não foi uma decisão difícil, tendo em vista não só o envolvimento da AMA desde a fundação da entidade, mas também pelas transformações que a recuperação desse manancial podem trazer para Guaíba e região”, disse Túlio Carvalho. O dirigente entende que a atuação propositiva da AMA e a postura de diálogo amplo com todos os setores da sociedade contribuíram para que a entidade recebesse o convite.
Recentemente, o Comitê aprovou o primeiro Plano de Bacia para o Lago Guaíba. O documento prevê investimentos para os próximos 20 anos e tem como objetivo reforçar a gestão dos recursos hídricos, bem como buscar a melhoria na qualidade dessas águas.
A AMA integra o Comitê do Lago desde sua fundação, no final dos anos 1990. O convênio tem duração prevista para os próximos 12 meses.

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp