Plantando mudinhas de ecologia!

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp

No dia 30 de junho a AMA realizou plantio de mudas de árvores frutíferas na Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Amélia Consuelo Laviaguerre, no bairro Parque 35, em Guaíba.

A atividade envolveu as turmas de maternal e pré-escola do turno da tarde, com alunos de 2 à 5 anos. As mudas de laranja de umbigo, do céu e valência, bergamota ponkan e limão siciliano foram adquiridas pela escola, a AMA conseguiu o adubo junto à empresa Vida Produtos e Serviços em Desenvolvimento Ecológico e planejou a distribuição das mudas e preparou o solo, na hora do plantio cada turma plantou uma árvore, deu um nome a mesma (Chiquinha, Nina, Sofia, Carinhosa, Laranjinha…) e se responsabilizou pelos cuidados. Os pequenos de divertiram com a terra, conversaram com as mudas para que elas crescessem fortes e dessem muitas frutas e prometeram ficar de olho para que nenhum coleguinha arranque folhas, quebre galhos ou maltrate as mudinhas!

A AMA espera que este momento fique guardado nas cabeças e corações dos pequeninos e que, assim como as mudinhas, eles cresçam fortes e saudáveis e que seus frutos para o mundo sejam sempre pautados pelo amor à natureza e à vida!

Preparando para o plantio

 

Plantando a laranjeira “Chiquinha”!

Mutirão para o plantio da “Carinhosa”!

 

Missão cumprida!

Pomarzinho da EMEI Amélia Consuelo Laviaguerre!

 

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp