AMA no CONSEMA

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp

Após eleições realizadas entre as entidades afiliadas à APEDeMA – Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, a AMA passa a ter assento no CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente.

O CONSEMA é o órgão superior do Sistema Estadual de Proteção Ambiental de caráter deliberativo e normativo, responsável pela aprovação e acompanhamento da implementação da Política Estadual do Meio Ambiente (Lei nº 10.330/1994). É composto por representantes da sociedade civil, governo, organizações não-governamentais, federação de trabalhadores, do setor produtivo e universidades.

Além da AMA, a representação das entidades ambientalistas no CONSEMA, no período de 2017-2019, será composta pelo Instituto Mira-Serra, UPAN – União Protetora do Ambiente Natural, IGRÉ – Associação Socioambientalista (com suplência do INGÁ – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais), indicados pela APEDeMA. Há ainda a ASSECAN – Associação Ecológica Canela – Planalto das Araucárias, que apesar de também ser afiliada à APEDeMA está ocupando a vaga destinadas à entidades não necessariamente afiliadas.

A AMA se coloca à disposição do movimento ambientalista gaúcho para levar ao Conselho demandas que forem pertinentes, irá buscar a representação da categoria quanto aos posicionamentos a serem tomados, e se compromete acima de tudo com a defesa ambiental do RS.

 

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp