PRIMAR

FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp

4ª edição | 2011 a 2012


GERAR VIDA SOLIDÁRIA

GERAR VIDA SOLIDÁRIA

Porto Alegre

Objetivos: Desenvolver oficinas de capacitação em corte costura e customização de roupas para 17 jovens e adultos da Comunidade Vila Nova, vinculados a Escola Estadual Coronel Frederico Link em situações de vulnerabilidade social e risco, criando oportunidade de geração de trabalho de renda e de convivência comunitária.

GERAÇÃO DE RENDA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

GERAÇÃO DE RENDA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

Erechim

Objetivos: Propor a destinação adequada do óleo de fritura, evitando o seu despejo na rede de esgoto, e gerar ocupação e renda para 18 mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, as ações são através da produção de sabão caseiro, produtos de limpeza e sabonetes, utilizando o óleo de fritura na geração de renda e economia familiar. Também promover a saúde da população, levar informação sobre a proposta do projeto, tornar as participantes capazes de gerenciar o empreendimento, promover a elevação da autoestima, pois o trabalho diário ajuda a criar a consciência das atividades cotidianas e do sentimento de identificação com o processo.

MULHERES: EMPREENDEDORAS SOCIAIS, AMBIENTAIS E ECONÔMICAS

MULHERES: EMPREENDEDORAS SOCIAIS, AMBIENTAIS E ECONÔMICAS

Guaíba

Objetivos: Desenvolver o protagonismo e o empreendedorismo sócio econômico e ambiental de 90 mulheres em quatro vilas de Guaíba, através do artesanato com materiais recicláveis, tranformandos em arte.

UMA NOVA ALTERNATIVA DE RENDA II

UMA NOVA ALTERNATIVA DE RENDA II

Três de Maio

Objetivos:Continuar possibilitando aos usuários uma oficina que ensine a fabricar sabão a partir da reciclagem do óleo de cozinha, oportunizando novas possibilidades de geração de renda a pessoas que vivem em uma situação de baixa vulnerabilidade.

RECICLAR: NOSSO FUTURO SUSTENTÁVEL

RECICLAR: NOSSO FUTURO SUSTENTÁVEL

São Martinho

Objetivos: Coletar e reciclar materiais de sucata, desenvolvendo habilidades básicas e atividades manuais, lazer e recreação, oportunizando o acesso ao mercado.

SABERES E CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE

SABERES E CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE

Guaíba

Objetivos: Promover ações voltadas para implementação de oficinas de educação ambiental e customização e reciclagem em artesanato. Contribuir e melhorar a qualidade de vida do idoso no bairro Mário Quintana. Trabalhar de forma concisa o que preconiza o Estatuto do Idoso, lei 10.74, interagindo com as demais políticas públicas desta maneira estaremos proporcionando orientação, assistência, geração e renda e cuidados para uma 3ª idade o mais saudável possível.

VELA SOCIAL

VELA SOCIAL

Porto Alegre

Objetivos: Criar a cultura náutica na região de Belém Novo, oferecendo as pessoas oportunidades de se desenvolverem profissionalmente, através do setor náutico, contribuindo para melhor qualidade de vida e transformando o bairro em um lugar melhor para se viver.

REDECRIANDO MOEDA FLOR DA ILHA

REDECRIANDO MOEDA FLOR DA ILHA

Porto Alegre

Objetivos: Promover um processo de conscientização para a sustentabilidade da pequena realidade em que o público-alvo está inserido como forma de contribuir com a reprodução/difusão de atitudes mais sustentáveis no contexto macro-societários.

INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA ACATA

INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA ACATA

Ijuí

Objetivos: Promover a melhoria das condições de trabalho na Associação, minimizando a força física do homem e ampliando os processos de produtividade do trabalhador da reciclagem, com aumento da renda mensal.

VENSER II

VENSER II

Porto Alegre

Objetivos: Criar grupos de trabalho artesanais fortalecidos que após o projeto mantenha-se em condições de auto-sustentação e façam desta atividade a sua fonte de renda.

CRIATIVIDADE PARA PRESERVAÇÃO DE NOSSOS RECURSOS

Novo Hamburgo

Objetivos: Contribuir para a inclusão social por meio de novos conhecimentos e habilidades , através das oficinas de confecção de tapetes , gerando trabalho e renda para os jovens com deficiência mental e suas famílias, promovendo melhor qualidade de vida aos envolvidos.

FÁBRICA DE SABÃO ECOLÓGICO

Tenente Portela

Objetivos: Promover a geração de renda de alunos e seus familiares da Escola de Educação Especial Recanto da Alegria. A APAE de Tenente Portela, na forma cooperativada através da produção e comercialização de sabão ecológico e derivados, cujo principal ingrediente é o óleo vegetal descartado nos domicílios e restaurantes da cidade, bem como auxiliar na melhoria da qualidade de vida.

ASSOCIAÇÃO DE LITERATURA E BENEFICÊNCIA

São Borja

Objetivos: Proporcionar oficinas de reciclagem, artesanato, fortalecimento de valores e geração de trabalho e renda para jovens, com idade a partir de 16 anos, familiares dos educandos do Centro de Formação Teresa Verzeri e/ou comunidade são-borjense, que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social, a fim de possibilitar aprendizado e geração de renda, tendo em vista a inclusão social para uma melhor condição de vida dos sujeitos, baseando-se em um desenvolvimento sustentável.

.

GRUPO DE VOVÓS REVIVER

Vista Gaúcha

Objetivos: Implementar e implantar oficinas de trabalho para adolescentes, jovens e adultos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com confecção de materiais artesanais com produtos reciclados, afim de oferecer uma alternativa para geração de renda, melhorar a qualidade de vida, preservando o meio ambiente e promovendo a inclusão social.


logotipo PRIMAR
FacebookLinkedInGoogle+WhatsApp